“Não é preciso ser jornalista de imprensa para contar uma boa história”
- Magda Peralta, Rodrigo Pinto e Tomás Santos
- 6 de abr. de 2017
- 1 min de leitura

Depois da Apresentação do livro “Tudo por uma boa história”, estivemos à conversa com Isabel Nery, jornalista e que faz parte da direção do Sindicato dos Jornalistas. Há mais de vintes que exerce a sua profissão e durante muitos anos trabalhou na redação da revista “Visão”. A Jornalista encara esta experiência como sendo muito gratificante e cativante defendendo a ideia de que as redações são muito cativantes para quem gosta de comunicar e partilhar informação. “ A redação é um primeiro contacto que o jornalista tem com a informação antes de chegar ao leitor”, disse Isabel Nery.
Relativamente à apresentação do livro “Tudo por uma boa história” a jornalista esclareceu qual foi o processo de seleção na escolha dos jornalistas que contribuiram com os seus relatos, com as suas histórias. Estes jornalistas foram convidados a colaborar neste projeto tendo em conta os critérios de qualidade (jornalistas reconhecidos) e diversidade (jornalistas de imprensa, de radio, televisão…). “Não é preciso ser jornalista de imprensa para contar uma boa história”.
O jornalismo, atualmente, enfrenta grandes dificuldades, algumas enumeradas pela jornalista: desemprego; Baixos salários; muita informação de baixa qualidade. Isabel Nery aconselha à leitura deste livro quer para aqueles que ambicionam exercer esta profissão, quer para o leitor comum na esperança que o jornalismo seja mais valorizado.
Comentários